data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Neste sábado, as 165 residentes do maior asilo do Brasil, o Lar das Vovozinhas de Santa Maria, celebram uma repaginada no local, com a pintura de muros e paredes. Foram usados mais de 1,6 mil litros de tintas. O evento marca a conclusão do trabalho de pintura do vencedor do concurso de 10 anos do Movimento Tudo de Cor, da Tintas Coral. A reinauguração contará com artistas locais e festival de comidas preparadas pelas vovós, com o intuito de arrecadar verba para a manutenção do espaço.
Faxinal aguarda os devotos de São Pio neste final de semana
- Ver o lar sendo revitalizado alegra o nosso coração. São mais de 72 anos de trabalho e luta para mantê-lo. Fico emocionado de ver essa transformação - afirma Saul Fin, presidente do Lar das Vovozinhas.
O ato de entrega da revitalização começa com um evento fechado a convidados, do mutirão de pintura com 80 voluntários da comunidade, cerimonial, música com os grupos De Alma Gaúcha e Samba Move, além da entrega de presentes para as vovós pelo Papai Noel.
A partir das 15h, o evento será aberto à comunidade, com entrada livre mediante a doação de um litro de leite. Haverá uma área de alimentação com comidas feitas com todo o carinho pelas vovós, com o objetivo de arrecadar verba para o lar. Entre as guloseimas e salgados, estão o pastel da Vó Genessi, os doces da Vó Bernadete e o cachorro quente da Vó Terezinha.
O evento abre as portas para a comunidade às 15h:
- 15h às 15h45min - Banda Dé & Thiago + Douglas Braga
- 16h às 16h45min - Cezar Paixão e Lucas Dias
- 16h50min às 17h35min - Samba Move
- 17h40min às 18h25min - Grupo de Percussão Atoque
- 18h30min às 19h15min - Kim Ruviaro
- 19h15min às 20h - Movimento Músicos Urbanos
- 20h às 20h45min - Claudiomiro Souzza
Onde: Avenida Hélvio Basso, 1.250, Bairro Duque de Caxias